Travessia de Pucón a San Martin de Los Andes com Huilo Huilo
Agosto a Novembro de 2013
Duração: 8 dias / 7 noites
 
Apresentamos a você um roteiro inédito que une as encantadoras cidades de Pucón, no Chile, e San Martin de Los Andes, na Argentina. Faremos uma espetacular travessia entre os dois países cruzando a cordilheira dos Andes, navegando lagos de beleza única e percorrendo paisagens de tirar o fôlego. Trata-se de uma alternativa totalmente nova para conhecer os Lagos Andinos em sua mais autêntica apresentação.

Pucón está situado aos pés do vulcão Villarrica, na pré-cordilheira andina, e o caminho até a cidade nos reserva uma paisagem indescritível, com chamativas flores, lagos e vulcões. A charmosa Pucón é conhecida como uma das capitais de aventura no Chile, devido à variedade de atividades ao ar livre que podem ser feitas como: canyoning, rafting, ski, escalada do vulcão ativo Villarrica e muito mais

A Reserva Biológica Huilo Huilo é outro espetáculo à parte. Na reserva está o hotel Nothos Fagus, um exclusivo e luxuoso hotel spa, com uma pitoresca e charmosa arquitetura além de piscinas temperadas, jacuzzis, ofurôs, saunas e massagens.

Conheceremos também a simpática e acolhedora San Martin de Los Andes, que como o próprio nome já revela estar encravada na cordilheira dos Andes. A cidade reúne uma incrível diversidade de cenários, que propiciam muitas opções de passeios em meio à preservada e exuberante natureza: bosques milenares, cachoeiras, vulcões, animais exóticos como condores, cervos, javalis e pumas, picos nevados, lagos grandiosos e tranquilos. Toda essa riqueza natural se justifica pelo fato de a cidade abrigar dois parques nacionais; Lanín, em cujo interior encontra-se o imponente vulcão de mesmo nome com seus 3.500m; e Monte Chapelco, que conta com um moderno centro de ski. Imagine Bariloche há 15 anos, essa é a atmosfera que encontraremos em San Martin: todo o charme e rusticidade de um autêntico vilarejo de montanha aliado a muito conforto, saborosas experiências nas chocolaterias e uma beleza cênica rara de se encontrar.

Para finalizar a viagem em grande estilo, faremos o trajeto de San Martin a Bariloche pela romântica e temática Rota dos Sete Lagos. Seja um dos privilegiados a vivenciar essa mágica e inovadora experiência!
 
PROGRAMA
 
1º DIA: SÃO PAULO / TEMUCO / PUCÓN
Embarcaremos desde o aeroporto de Guarulhos (SP) com destino a Temuco. Recepção no aeroporto e traslado a Pucón (aproximadamente 2 horas de duração).
Restante do dia livre para descanso ou ativadades opcionais.
2º DIA: PUCÓN
Dia livre para atividades opcionais.
3º DIA: PUCÓN / RESERVA BIOLÓGICA HUILO HUILO
Após o café da manhã daremos início ao nosso trajeto em direção a Reserva Biológica Huilo Huilo. Por terra, percorreremos caminhos cordilheiranos em que maravilhosas paisagens se descortinam. Margeando 3 lindos lagos: Villarica, onde nos acompanha o incrível visual do vulcão Villarica com seu pico nevado, Calafquen e Panguipulli. Impressiona o contraste de cores que se forma pelo azul do céu, o verde da mata, a cor cristalina da água e os picos nevados dos vulcões e montanhas.
Continuando nosso percurso em meio aos Andes Patagônicos do sul do Chile, chegaremos à Reserva Biológica Huilo Huilo. Com seus 100.000 hectares de Bosque Nativo e uma diversidade imensa de flora e fauna únicas no mundo, a Reserva conta com numerosas fontes de águas naturais, rios, cascatas de águas cristalinas e bosques centenários que serão apreciados durante a sua estadia em Huilo Huilo, tornando-a uma vivência realmente inesquecível.
4º DIA: RESERVA BIOLÓGICA HUILO HUILO
Dia livre para atividades opcionais.
O Huilo Huilo te convida para caminhar pelas suas trilhas autoguiadas pelo Salto La Leona e Sendero de los Espíritus. Poderemos visitar também o criadouro de cervos e javalis e a cervejaria.

O Huilo Huilo oferece inúmeras atividades para que você possa aproveitar mais um pouco desta reserva.

Sugerimos (opcional - não incluso):

Trekking:

Salto Huilo Huilo y Puma: percorremos a beira do espetacular Río Fuy, que corre com grande força por um caminho de lava petrificada no meio da Floresta Nativa, originando uma seqüência de imponentes saltos de água cristalina.
Duração: Meio Dia - Dificuldade: Fácil

Cavalgada:

Sendero Del Rauli: Com esta caminhada, poderemos apreciar uma perspectiva diferente do Bosque Úmido, em que se destaca o Raulí, espécie emblemática e em extinção por sua exploração intensiva.
Duração: Meio Dia - Dificuldade: Fácil/Moderado

Canopy:

XL El vuelo Del Condor: A uma altura considerável, de aproximadamente 90 metros, este canopy é uma experiência única de percepção da floresta e ambiente de cursos de água e vulcões, atravessando um espetacular vale.
Duração: Meio Dia - Dificuldade: Difícil

Mountain Bike:

Pampa De Pilmaiquén: Te convidamos a aventurar-se nesta Pampa, antigo lago coberto por material vulcânico de uma erupção passada, na qual o crescimento de Ñirres Anões, forma um espaço de grande valor biológico pelas suas características únicas, descobrindo o Lago dos Patos e formosas vistas do Vulcão Mocho Choshuenco.
Duração: Dia Inteiro - Dificuldade: Moderado
5º DIA: HUILO HUILO / TRAVESSIA DOS LAGOS / SAN MARTIN DE LOS ANDES
Pela manhã, sairemos com destino a Puerto Fuy onde embarcaremos em um ferry boat que navegará por 1 hora e meia pelo lago Pirihueico, sempre envoltos por uma extraordinária mata verde. Aqui poderemos conversar com o capitão, ouvir suas histórias e até arriscar a pilotar a imensa embarcação. No meio da tarde chegaremos ao fim deste trecho de navegação, aonde o nosso veículo nos aguarda para seguirmos por mais 10 minutos até a aduana chilena. Nesse ponto nos vemos totalmente cercados pelas montanhas da cordilheira, o silêncio envolve e nos sentimos uma formiguinha diante de tamanha grandiosidade. Depois dos trâmites de imigração, seguimos de carro por mais 3km até a aduana argentina, novamente trâmites de imigração (o que geralmente é rápido pelo baixo fluxo de passageiros), e mais 10 minutos até o próximo lago, aonde embarcaremos na lancha Patagônia I. Nesta parte da viagem já estaremos dentro do parque nacional Lanin, e a partir daqui navegaremos os lagos Nonthué e Lacar por duas horas. É 360 graus de puro visual andino! Na lancha podemos optar por sentar na parte de dentro, que é abrigada do vento e aonde um guia nos passa detalhes sobre a fauna e flora local, ou curtir o visual de fora, para apreciar a paisagem e tirar fotos que não precisam de uma potente câmera para ficarem lindas. Faremos ainda uma parada para uma rápida caminhada na Ilha Santa Tereza, e por volta das 19h00 chegaremos em San Martin de Los Andes. Transfer para o hotel, acomodação e noite livre.
6º DIA: SAN MARTIN DE LOS ANDES
Dia livre para atividades opcionais.

Sugerimos:
* Rafting no Rio San Martín
* Cavalgada
* Passeio à Villa Quilaquina e à Casa de chá Arrayán
* Trekking Laguna Rosales
* Trekking Cerro Colorado
7º DIA: SAN MARTIN DE LOS ANDES / PUCÓN / SANTIAGO
Após o café da manhã iniciaremos outro belo trajeto, desta vez em direção novamente a Pucon. A tarde chegaremos em Pucon. Embarcaremos em vôo com destino a Santiago. Recepção no aeroporto e transfer para o hotel. Acomodação e pernoite.
8º DIA: SANTIAGO / SÃO PAULO
Em horário apropriado, transfer para o aeroporto e embarque em vôo com destino a São Paulo (Guarulhos).

Fim do roteiro, até a próxima aventura!!!
___________________________________________________________________________________________________
PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:
Hotéis: Utilizamos hotéis 3*** categoria turística superior, confortáveis, bem localizados, dentro de um ótimo padrão de atendimento.

Vacinas: Não são exigidas

Documentação: Nenhum dos dois países exige visto ou passaporte de brasileiros. Esteja apenas com seu documento de identidade.

Bagagem: É permitida 01 peça de até 20 kg por passageiro, além da bagagem de mão de no máximo 05 kg.

O que levar: Para as explorações é necessária roupa esportiva, incluindo sapatos apropriados para andar. É necessário roupas e agasalhos resistentes ao frio e ao vento. No verão as temperaturas são normalmente bem agradáveis. Recomendamos levar tudo o que for preciso para proteger-se do sol e do vento constante e frio, como óculos, lenços e meias compridas. Para caminhar sobre um glaciar sugerimos levar roupas quentes como gorro, luvas de lã, cachecol, meias quentes e jaquetas resistentes ao frio.

Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário preparo físico, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.

Crianças: Para todas as idade, mas indica-se para crianças acima dos 05 anos de idade.

Tempo de antecedência para reservar: Na temporada de verão a região recebe muitos turistas, por isso sugerimos fazer as reservas com a máxima antecedência possível. Portanto para esse período o ideal é reservar com 60 dias de antecedência.

Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel.

Quando ir: A melhor época para visitar a região é de novembro a março (primavera e verão), quando o clima é menos frio e os dias são mais longos.

O que ler antes de ir: Se você gosta de saber mais sobre o país que irá visitar, ao confirmar sua viagem você receberá nosso material com informações mais precisas e detalhadas, curiosidades, indicadores sociais e econômicos,


*** CONSULTE SAÍDAS DE OUTRAS CIDADES ***




ATENÇÃO: AS TARIFAS DE "AÉREO + TERRESTRE" SÃO CALCULADAS COM BASE NO VALOR DA TARIFA AÉREA DO MOMENTO DE SUA CONFECÇÃO. PORTANTO, CERTIFIQUE-SE, COM NOSSOS CONSULTORES, O VALOR ATUALIZADO DAS MESMAS.
 
PREÇOS POR PESSOA EM USD
Saída de Guarulhos: SAÍDAS DIÁRIAS - AÉREO COM LAN
Huilo Huilo - Hotel Nothos Fagus (ZCO) & Hotel Atton Las Condes (SCL) & Hotel Green Park (ZCO) & Apart & Spa Del Sauco (SMA) Duplo Triplo Individual Criança1 Criança2 Colo
Aéreo + Terrestre À vista 3640 0 4396 0 0 0
5x iguais 728 - 879 - - -
INFORMAÇÕES
 
LEGENDAS:
ZCO = Pucón; SMA = San Martin de los Andes; SCL = Santiago

INCLUÍDOS:
- Passagem aérea São Paulo / Santiago / Temuco / São Paulo com Lanchile
- Traslado Aeroporto Temuco / Pucón
- Traslado Pucón / Reserva Biológica Huilo Huilo
- Travessia Huilo Huilo / San Martin de Los Andes (trechos por terra e pela água)
- Traslado San Martin de Los Andes / Pucón pela Rota dos Sete Lagos
- Traslado Aeroporto Santiago / Hotel / Aeroporto Santiago
- 2 noites em Pucón com café da manhã
- 2 noites no Hotel Montaña Mágica ou Hotel Nothos Fagus com café da manhã
- 2 noites em San Martin de Los Andes com café da manhã
- 1 noite em Santiago com café da manhã
- Banhos termais ilimitados para hospedagem no Termas Huife
- Passeios autoguiados na Reserva Biologica Huilo Huilo
- Assistência embarque no Aeroporto de Guarulhos
- Seguro Viagem Internacional Básico
- Kit Viagem Freeway

NÃO INCLUIDOS:
- Passeios sugeridos (opcionais)
- Refeições não mencionadas
- Gastos Pessoais
- Gorjetas
- Ingressos (veja valores abaixo)
- Taxas de embarque (veja valores abaixo)
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo
OBSERVAÇÕES:
* Preços válidos para mínimo 2 pessoas

Informações extras sobre valores:
Pode haver alteração no preço da viagem conforme disponibilidade de vôos, classes de reservas e hotéis.

Informações sobre as taxas de embarques e impostos:
Pagas no Brasil: USD 110 - ref. Aeroporto de Guarulhos, taxas de segurança (criadas desde o atentado de 11 de setembro) taxas de embarques no Chile e impostos governamentais - na emissão do bilhete.
* Taxas de embarques e impostos sujeitos a alteração

Marcação de assentos na aeronave
Uma vez que a companhia aérea LAN não permite marcar assentos antecipados para reservas, podem-se marcar assentos no check in diretamente no aeroporto, na hora do embarque, ou marcar assentos no check in antecipado 48 horas antes do vôo pelo site: www.mundolan.com.
RESERVAS:
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é necessário informar os seguintes dados: nome e sobrenome, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade à solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva.

O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE:
Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual ou passaporte válido. Não são aceitas para embarques, Carteira Nacional de Habilitação, Carteiras emitidas por entidades de classe CREA, OAB, CRM. Durante a viagem, leve sempre a sua carteira de identidade original. Para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência. Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
FORMAS DE PAGAMENTO

- Em até 5 vezes sem juros no cheque pré-datado, sendo a 1º parcela à vista via depósito e 4 parcelas iguais no cheque. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica;
- 40% de entrada á vista e saldo restante em até 3 vezes nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- Pagamento à vista em dinheiro: 5% de desconto.
 
 
CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providêncie a documentação com antecedência.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Preços sujeitos à disponibilidade nas classes aéreas correspondentes.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
Roteiros Internacionais seguem condições específicas, pois Hospedagem e passeios como:
- Trilhas, serviços e outros, estão sujeitos a análise por cada fornecedor em caso de reembolso;
- Hospedagem, traslados e passeios, em períodos de alta temporada, não são reembolsáveis;
- Passagem aérea, reembolsável de acordo com as restrições de cada Cia.Aérea, sujeita a cobrança de multa